Estratégias de marketing para lançamentos imobiliários
  • Renata de Freitas Camargo

Estratégias de marketing para lançamentos imobiliários

Por depender de vários fatores como taxa de juros, política, econômica, crescimento do emprego, entre outros, o mercado imobiliário passa por muitos altos e baixos. Do declínio ao “boom” imobiliário ao longo dos anos, algumas boas lições já foram aprendidas.


Dentre elas está o fato de que, independentemente de o mercado estar ou não crescendo, para sair à frente é essencial acompanhar as demandas dos consumidores, bem como as últimas tendências em tecnologia e marketing. Para isso, há diversas estratégias de marketing para lançamentos imobiliários que podem impulsionar os negócios.



Em outra oportunidade demos 8 dicas de marketing imobiliário. Para este artigo, mostramos de maneira prática como nossas soluções podem funcionar de modo interligado como estratégias de marketing para lançamentos imobiliários. Nosso objetivo é ajudar você a garantir que sua empresa se destaque e cause uma boa impressão nos clientes em potencial (e saia na frente dos seus concorrentes).



1. Maquete AR + render arquitetônico fachada e interiores + tour 360º + vídeo completo do empreendimento


A realidade aumentada (AR) permite que você leve o seu empreendimento no bolso e o apresente em qualquer lugar, ou que seu próprio cliente em potencial acesse o seu lançamento de onde estiver. Isso é possível porque a AR permite que maquetes e plantas humanizadas sejam projetadas em qualquer superfície, sem a necessidade de instalar um aplicativo.



Seu cliente consegue acessar a maquete, mas é importante que ele também consiga ver detalhes da fachada e do interior. Os tours 360º, que nada mais são do que fotos ou vídeos capturados em 360º, permitem ao usuário olhar o ambiente ao redor.


Assim como as maquetes em AR, o tour 360 pode ser apresentado por meio de um dispositivo móvel ou computador. Há também a opção de apresentá-lo em uma tela touch em um showroom, por exemplo. Aqui você consegue acessar um exemplo.


Os tours 360 são possíveis graças ao escaneamento 3D, que permite que seja desenvolvido também um vídeo completo do empreendimento. Desse modo, o cliente continua visitando o imóvel sem sair de casa.



Destacamos que o tour 360 é adicionado ao site do empreendimento por meio de um link, algo super simples de ser feito.



2. Decorado virtual VR + 360º + vídeo dentro do cenário com imagens panorâmicas de drone feitas da região


Os decorados em realidade virtual (VR) possibilitam ao cliente em potencial explorar o imóvel livremente, interagir com objetos, personalizar a decoração, ter uma visão completa e realista do empreendimento, obter uma percepção real de espaço do ambiente e apreciar, pela janela, a futura vista. Em outras palavras, os decorados virtuais proporcionam ao usuário uma total imersão no ambiente.


Dois pontos são importantes de serem ressaltados aqui:


  • O VR requer lugar para montagem do equipamento e

  • Enquanto uma pessoa está vivenciando a experiência, quem está junto pode ver, por meio de um telão, tudo o que o usuário está visualizando.


Decorado virtual (VR) | Empreendimento Bonnart - Construtora Giacomazzi


Das estratégias de marketing para lançamentos imobiliários, nessa segunda sugestão de serviços interligados vale destacar que, caso a construtora já tenha as imagens de renders das áreas comuns, pode-se desenvolver o VR dessas áreas com a mesma decoração.


Sobre as imagens 360, como explicamos neste post, por meio delas criam-se tours, vídeos e fotos 360. As imagens individuais 360º podem ser adicionadas ao Facebook ou site. Mídias como Youtube e Vimeo suportam também os vídeos 360º.


Quanto aos vídeos dentro do cenário, aproveitamos que dentro do VR é possível adicionar vídeos da navegação. Ao fazer isso o mesmo cenário virtual pode ser acessado por dispositivos móveis sem necessidade de equipamento robusto para o VR (e com imagens panorâmicas de drone feitas da região o vídeo fica ainda mais completo).



Saiba mais sobre estratégias de marketing para lançamentos imobiliários


Levando em consideração o novo momento que vive o mercado de forma geral – e toda a evolução que já vinha acontecendo no setor imobiliário há algum tempo – não há mais espaço para empresas que não se atentam às novas formas de divulgação e consumo.


Neste artigo mostramos como serviços interligados funcionam na prática. Agora que você conheceu um pouco mais do assunto, vamos conversar? Entre em contato para que possamos criar uma estratégia de marketing para lançamentos imobiliários que se adeque às necessidades do seu negócio.


E caso queira conhecer mais sobre a Azuba, acesse nosso portfólio e leia nosso blog.


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